Conheça a família IBM Power

Sua organização está pronta para atender aos desafios de negócios de hoje e amanhã?

Ao atualizar sua infraestrutura com os servidores baseados em POWER9, você pode executar com eficácia seus requisitos de missão crítica juntamente com cargas de trabalho e grande volume de dados. O POWER9 oferece a confiabilidade da IBM Power Systems, a segurança de que você precisa no ambiente de alto risco de hoje, e a inovação para impulsionar seu negócio para o futuro.

Power Systems é uma família de servidores da IBM baseados em processadores POWER. Essa nova família é orientada a demandas com ciclo de desenvolvimento acelerado, para análises modernas, computação de alto desempenho e inteligência artificial, além de serem voltadas para uma estratégia multicloud híbrida, com maior segurança, escalabilidade e flexibilidade.

Preparadas para atender a grandes workloads como de Big Data e IA, com fácil implementação de cloud cognitiva, a arquitetura Power da IBM tem mais encadeamentos por núcleo e memória, o que otimiza seu desempenho em até 2.4x.

As continuas melhorias realizadas pela IBM ao longo dos anos trazem menor custo de aquisição. Com os servidores Power é possível proteger e otimizar a infraestrutura de TI de maneira contínua, com diferentes níveis de segurança, minimizando qualquer vulnerabilidade.

Tecnologia POWER9

Pesquisa realizada pelo ITIC em 1.200 empresas globais, constatou que a IBM cria segurança em todas as camadas POWER9 – começando no nível do chip. Isso significa que os servidores oferecem segurança de ponta a ponta: em uso, na transmissão e em repouso (no armazenamento). Os servidores POWER9 também estão prontos para a nuvem e incluem recursos internos de virtualização do PowerVM.

Os servidores de expansão POWER9 para IBM i, AIX e Linux integram-se às estratégias de nuvem e IA das organizações para garantir altos recursos de desempenho e RAS necessários para suportar cargas de trabalho críticas como a DB2 e Oracle, bem como SAP HANA.

POWER9 incorpora a mais recente tecnologia de E/S, isso inclui interconexão de alta velocidade de 25 GBs para CAPI e OpenCAPI.

Portfólio IBM Power Systems

IBM Power Systems Scale-Out

Servidores flexíveis, prontos para a nuvem, com virtualização PowerVM® integrada para a implementação da opção de nuvem scale-out.

Novos recursos da plataforma IBM POWER9 Scale-Out, agora com a tecnologia de arquitetura líder PCIe Gen4, pronta para nuvem, trazendo Power VM já integrado, flexibilidade para cargas de trabalho e aplicações de missão crítica em ambientes AIX, IBM i e Linux.

Servidores acelerados

AC922

O Power System AC922 foi criado para ser escalável e desenvolvido para obter modelos mais precisos, possibilitando a criação e treinamento de modelos de IA com opções de implementação flexíveis, incluindo on premise ou em cloud. Por se tratar de uma inovação de código aberto, ele permite ainda usar modelos, software e ferramentas populares abertas em um ecossistema contido para fazer treinamentos.

IC922

O servidor IBM Power System IC922 foi desenvolvido para colocar seus modelos de IA em prática e obter insights de negócios. Ele usa hardware e software otimizado para proporcionar os componentes necessários para inferência de IA que transformará seus dados em insight.

Servidores corporativos

O Power System AC922 foi criado para ser escalável e desenvolvido para obter modelos mais precisos, possibilitando a criação e treinamento de modelos de IA com opções de implementação flexíveis, incluindo on premise ou em cloud. Por se tratar de uma inovação de código aberto, ele permite ainda usar modelos, software e ferramentas populares abertas em um ecossistema contido para fazer treinamentos.

IBM Power System E950

Com desempenho ágil, o Power System E950 é uma plataforma ideal para empresas de médio porte em crescimento ou como um servidor departamental ou um bloco de construção de data center para grandes empresas. Ele é otimizado para implementação em nuvem privada, com virtualização integrada e capacidade flexível, oferecendo uma combinação única de recursos de classe empresarial em um modelo de 4U e de 4 sockets.

O Power System E950 tem 48 núcleos POWER9 e até 16 TB de memória, favorecendo a transferência e reduzindo tempo de resposta.

IBM Power System E980

A flexibilidade do Power System E980 pode ajudar a construir uma infraestrutura de cloud com confiabilidade, segurança rígida, escalabilidade rápida, manutenção e gerenciamento simplificados. Com até 192 núcleos POWER9, até 64 TB de memória, o Power E980 oferece desempenho acima dos mais rígidos requerimentos dos ambientes de missão-crítica.

Servidores de escalabilidade horizontal

Os servidores de escalabilidade horizontal são flexíveis e prontos para a cloud, com virtualização PowerVM integrada. Ele suporta grandes e diferentes workloads e aplicativos de missão crítica em ambientes AIX, IBM i e Linux.

IBM Power System S914

O Power System S914 integra-se facilmente à estratégia cognitiva e de nuvem da empresa com desempenho para workloads críticos. Ele foi projetado para executar carga de trabalho comercial, cognitiva e de banco de dados melhor do que qualquer outra plataforma de servidor competitiva.

Sua aceleração inteligente, fornecida pelas tecnologias Coherent Accelerator Processor Interface (CAPI), permite insights e gerenciamento de cargas de trabalho mais rápidos.

IBM Power System S922

Desempenho, virtualização, confiabilidade e disponibilidade para ajudar a enriquecer e agilizar as soluções sociais e móveis nos ambientes do IBM AIX, do IBM i e do Linux, é isso o que o Power System S922 oferece. Com ele é possível combinar diversos aplicativos e cargas de trabalho de infraestrutura em um ambiente virtualizado. Com 2x mais rendimento que o x86, ele apresenta também economia superior para implementações de escalabilidade horizontal.

IBM Power System S924

O Power System S924 é um servidor 4U de nível de entrada ativado para a cloud e oferece respostas mais rápidas para conjuntos de análise e Big Data. Com o dobro da capacidade de memória do POWER8, ele é uma base ideal para a infraestrutura de cloud privada e pública e os aplicativos centrados em dados e in-memory.

Permite integrar uma plataforma segura, de alto desempenho e valor, que pode ajudar a desenvolver uma cloud ágil, conteinerizada e otimizada para serviços cognitivos e dados.

IBM Power System LC921 e LC922

O Power System LC921 e o LC922 foram projetados exclusivamente para Linux.
O LC921 inclui dois processadores POWER9 em um design inovador de 1U, é ideal para implementações densas de computação, virtualização e contêiner que exijam um design de sistema balanceado de rendimento e densidade. 

O LC922 é perfeito para cargas de trabalho do Linux com amplos requisitos de armazenamento, como os data lakes para deep learning, esse servidor de 2U de armazenamento complexo aproveita as inovações do PCIe 4.0 e do CAPI 2.0, computação superior e escala e largura de banda de dados 2 vezes maior que o x86.

IBM Power System H922 e H924

Com a virtualização integrada de PowerVM, os servidores Power System H922 e H924 permitem que pequenas empresas construam uma nuvem da maneira que desejarem: privada, híbrida ou em multicloud. Otimizados para Linux, eles foram desenvolvidos para cargas de trabalho de missão crítica e intensivas em dados, como o SAP HANA.

Sua capacidade pode aumentar conforme suas necessidades, com a resiliência, a flexibilidade e o desempenho necessários para os dados.

Infraestrutura hiperconvergente

Desenvolvidos com a Nutanix, os sistemas hiperconvergentes facilitam a implementação em uma cloud corporativa. Eles permitem o gerenciamento da computação, do armazenamento e da rede para todos os aplicativos com blocos de construção simples e uma única área de janela de controle.

IBM CS821 e CS822

Com os servidores IBM CS821 e CS822 é possível executar workloads com maior consumo de dados, criados com essa finalidade. 

O CS821 oferece uma solução HCI em um sistema 1U desenvolvido para atender às demandas de aplicativos middleware e de virtualização de alta densidade. Já o CS822, que tem como alvo cargas de trabalho ainda maiores, mais críticas e de alto desempenho, utiliza de um sistema 2U.

OpenPOWER Foundation

É uma comunidade técnica aberta baseada na arquitetura POWER, favorecendo um desenvolvimento colaborativo. Ela permite licenciamento e modificação da arquitetura por um amplo ecossistema de colaboradores que criam soluções inovadoras, com o intuito de trazer ainda mais opções de crescimento para o setor.

Os líderes da indústria confiam no Power System

Source: Forrester Data Global Business Technographics Infrastructure Survey, 2017.