Movimentação e Migração de Datacenters

Como Funciona?

Seja um equipamento, ou um Datacenter completo, poderemos te ajudar desde os primeiros e mais importantes passos do projeto – estratégia, definição de premissas e criação da visão geral do projeto.

Visão Geral​

Temos capacidade gerencial e técnica para realizar levantamentos, entrevistas e utilizar outras metodologias para criarmos a visão geral da jornada “Moving DataCenter”:

Inventário e CMDB

Dependendo da maturidade de seu inventário, podemos ajudá-lo a resolver todos os GAPs de atualização de dados e processos para se obter um CMDB rico e adequado para o moving. Caso você já tenha esse CMDB, melhor ainda!

Estratégia de Moving

A dinâmica de criação das estratégias leva em conta a interação e o conhecimento, como sendo fatores vitais para um resultado altamente qualificado.

O grupo multidisciplinar da Union Services não é composto somente de técnicos, mas também de gestores com visão estratégica de tecnologia, riscos e negócios.

 

Ondas de Moving

Essa atividade exige uma planificação criteriosa, conhecimento pleno dos ambientes, experiência e domínio das tecnologias envolvidas. Tudo tem que funcionar como um único conjunto de engrenagens.

Planejamento e Cronograma

Quando chegamos nesta etapa é fundamental que já tenhamos validados todos os cenários de migração de forma macro. A partir daqui, cada detalhe é de máxima importância, pois todas as variáveis, premissas, escopo, riscos, procedimentos, tarefas, responsáveis se juntam em favor de um planejamento consistente:

Avaliação de Riscos

São disciplinas que permeiam todo o projeto. Cada atividade ou definição feita, terá sempre o contraponto do risco, que não permitirá a continuidade do plano se não for apresentada solução ou mitigação plena dos riscos.

Governança e Execução

O planejamento não se executa sozinho: há que ter uma inteligência seguindo a evolução do plano, fazendo gestão de incidentes e tomando decisões no âmbito estratégico. A este modelo chamamos Sala de Comando.

Descomissionamento

Moving de ativos de TI muitas vezes resolvem problemas de obsolescência, ou outros riscos expostos por alguns tipos de equipamentos. Portanto, o planejamento de moving deve considerar a visão end-to-end do projeto, em que será considerado o descomissionamento dos equipamentos desativados.