Como gerenciar Kubernetes
Com as empresas adotando estratégias em nuvem, como nuvem híbrida e multi-nuvem, e explorando estratégias de migração em nuvem, cloud-native Kubernetes prometem ser a tecnologia universal que facilita a migração de on-premise para nuvem. Mas essa promessa tem sido difícil de alcançar com uma tecnologia tão complexa.
Cada provedor de nuvem tem seus próprios Kubernetes, e eles têm características diversas e diferentes métodos de gerenciamento.
Como você gerencia perfeitamente seus Kubernetes on-premise e seu provedor de nuvem Kubernetes?
Como você gerencia kubernetes através dos provedores de nuvem?
Os desenvolvedores precisam considerar sua cadeia de ferramentas DevOps: controle de código-fonte, orquestração, gerenciamento de pacotes, práticas seguras de desenvolvimento, vários ambientes de desenvolvimento e implantação.
Como eles alinham isso com uma estratégia de nuvem corporativa?
Como você desenvolve suas aplicações para serem portáteis através desses Kubernetes híbridos e multi-nuvem?
Quais ferramentas de desenvolvedor suportam o desenvolvimento local e na nuvem?
Quais apoiam nativamente o desenvolvimento de Kubernetes?
As respostas exigem a escolha cuidadosa de uma plataforma Kubernetes e uma plataforma de desenvolvimento projetada para trabalhar em conjunto para desenvolver ambientes híbridos e multi-nuvem.
O OpenShift Pipelines tem o objetivo de fornecer infraestrutura universal e uma plataforma de desenvolvimento em nuvem e local. Os clusters OpenShift podem abranger seus data centers locais e a infraestrutura de nuvem da AWS, Azure e Google Cloud Platform, tendo um console de gerenciamento comum para gerenciar esses clusters e suas cargas de trabalho.
O OpenShift é a camada de abstração para a infraestrutura on-premise e nuvem. Se seus nós estão sendo executados em instâncias vSphere ou EC2, o OpenShift permite que você os gerencie da mesma maneira.
O OpenShift Pipelines fornece a orquestração nativa da nuvem que automatiza o desenvolvimento e entrega de software; aproveita a Kubernetes para permitir que você use eficientemente sua infraestrutura de entrega de software de acordo com suas cargas de trabalho de construção.
Na nuvem, isso é particularmente valioso devido à infraestrutura sob demanda dos provedores de nuvem. E os pipelines OpenShift podem construir e implantar de forma local “OnPremise” e na nuvem.