Varejo

Vivemos num momento de quebra de paradigmas a nível global – o que obriga varejistas em todo o mundo a se adaptarem de forma cada vez mais ágil, diante das novas pressões e responsabilidades que surgem. Um varejo que não seja adaptável não conseguirá se manter na atualidade.

Os três pontos em que varejistas precisam se adaptar são os seguintes:

O varejo de hoje não é totalmente simples. O varejo de amanhã está sempre em atividade.

Principais tendências:

Robôs fazem o trânsito dos produtos até as estações de picking nos armazéns; drones fazem a atualização de inventários e planogramas; máquinas percorrem os corredores das lojas, verificando as gôndolas para reposição dos estoques e inventário, ou realizam a organização de estocagem, elevando a eficiência das operações logísticas. (Pesquisa: NRF 2020)

O grande tema da NRF 2020 foi a utilização do Analytics e inúmeras soluções de análise de dados.

Desta forma, o varejista pode entender como aumentar a produtividade do negócio como um todo, seja nos estoques, na loja ou no atendimento ao cliente.

É notório o poder transformador da Inteligência Artificial, acompanhada de Machine Learning, Deep Learning e Image Learning; assim como a disponibilidade de dados, segurança, flexibilidade e agilidade da nuvem. (Pesquisa: NRF 2020)

48% dos consumidores da América Latina gostam da ideia de ter uma tecnologia que os conhece e faz recomendações com base em suas necessidades. (GFK Consumer Life)

Como nós da Union IT podemos te ajudar?