Search
Close this search box.

Tecnologia e Seguros: Uma revolução na forma de fazer negócios

Tecnologia e Seguros: Uma revolução na forma de fazer negócios

A tecnologia é vista como a principal parceira de negócios para as empresas seguradoras.

Ferramentas de tecnologia trarão uma grande mudança a esse setor, tanto para dar suporte ao sistema como para desenvolver novos negócios.

TI & seguros

A tecnologia vem revolucionando a forma de fazer negócios no mundo inteiro. Ela está presente nas plataformas de serviços, nos marketplaces, nos aplicativos, entre muitos outros.

Essas ferramentas vêm mudando o modo como realizamos atividades do dia a dia, como comprar determinado produto, contratar um serviço, pagar uma conta, chamar um táxi, andar de bicicleta ou alugar uma casa por alguns dias.

A tecnologia é vista como a principal parceira de negócios para as empresas seguradoras. Aliás, especialistas desse mercado acreditam que as ferramentas de tecnologia trarão uma grande mudança a esse setor, tanto para dar suporte para o desenvolvimento de novos negócios como para melhorar o sistema atual, corrigindo falhas e dando mais rapidez e segurança ao processo.

É possível que esse avanço tecnológico possibilite novos modelos de negócios, como “compartilhamento de risco”, o que seria uma mudança de paradigma para o setor de seguros.

Uma infraestrutura robusta na área de TI, é essencial às empresas seguradoras, tanto para enfrentar os novos desafios do mercado, como para garantir a segurança do sistema de dados e informações e proteger a empresa de ataque cibernético.

Essa blindagem da base de dados é fundamental para o negócio e o mundo todo está dê olho nesse tema. A tendência global é de aumento de investimentos tanto de proteção de dados, como também para o lançamento de novas soluções para esse mercado.

Continue lendo

Excelente Lugar Para Trabalhar

Estamos extremamente felizes e desejamos expressar nosso sincero agradecimento a todos os membros de nossa equipe, suas percepções foram fundamentais para conquistarmos a certificação Great

Organizando nossos projetos

Antes de começarmos a “pensar microsserviços”, precisamos compreender dois princípios importantes: o primeiro chamado “Lei de Conway”; e o segundo, “Lei de Conway Reversa”. A