Vivemos dias acelerados, concorda? A alta competitividade e a rapidez na inovação de produtos e serviços vêm exigindo uma nova arquitetura de TI, tanto de aplicações quanto de infraestrutura.
É preciso acelerar o tempo de resposta das aplicações, banco de dados ou sistemas de armazenamento para atender aquele usuário interessado em um fechamento contábil mais ágil; na execução de uma campanha de marketing na metade do tempo usual; na análise de risco ou crédito em minutos, não mais em dias; na transação de compra ou venda de um ativo em microssegundos ou até mesmo na redução do processo de backup de horas para minutos.
Não importa se a demanda é estratégica, tática ou operacional – a nova arquitetura de TI e, principalmente, a nova concepção para aceleração dos componentes de um datacenter passam a ser requisitos mandatórias para que os novos objetivos sejam atingidos.
SAP HANA NA TENDÊNCIA
Para atender a nova tendência, já existe uma potente plataforma homologada capaz de suportar, de forma escalável, da mais simples à mais complexa demanda de aceleração.
Trata-se do SAP HANA, uma arquitetura que permite que a lógica de aplicação e dados convivam no mesmo espaço de memória, permitindo que a latência no acesso a dados seja virtualmente zero. Acessos a dados que antes eram feitos em milissegundos, passam a consumir nanossegundos.
Com a baixa latência, não há mais necessidade de várias instâncias do dado, uma para o ambiente transacional ou outra para o mundo analítico.
Assim, reduzem-se custos de infraestrutura e manutenção, diminuem-se as janelas para backup e, principalmente, acaba-se com a falta de sincronização entre os mundos transacional e analítico.
O SAP HANA não é exclusivo para usuários do ERP SAP. Trata-se de uma plataforma aberta onde pode-se executar qualquer aplicação, seja ela em C, C++, Java, Python, etc. Vários fabricantes de ERP estão portando seus produtos para SAP HANA e turbinando suas soluções.
Por que rodar SAP HANA no IBM Power Systems?
IBM Power Systems, a linha de servidores RISC da IBM, é otimizada para performance, com o processador mais rápido por core do mercado e barramentos de memória de 3 a 4 vezes mais rápidos.
Num cenário onde as aplicações precisam estar disponíveis para uso 24 x 7, o IBM Power Systems é a solução de maior disponibilidade existente.
Desenhada para analisar e prevenir riscos de falhas, mais de 1.500 componentes de sua arquitetura são monitorados continuamente para identificar precocemente eventuais falhas e redirecionar o processamento para componentes alternativos.
Em recentes testes, a plataforma IBM Power demonstrou até 2 vezes mais desempenho em SAP HANA. E IBM e SAP trabalham em parceria para fornecer um roadmap de evoluções que tornarão o sonho das aplicações em tempo real cada vez mais simples.
Quer saber mais sobre as vantagens do SAP HANA on Power? Fale com nossos especialistas