Operações de dados centradas no cliente

Operações de dados centradas no cliente

Operações de dados centradas no cliente no varejo de energia

Pressões da indústria e visão geral

O mercado de energia, uma indústria tradicionalmente conservadora e altamente regulamentada, está passando por rápidas mudanças para se tornar verde, inteligente e digital.

A distribuição de custos é um desafio comum que todos na indústria enfrentam.

Além disso, a lucratividade do varejo de energia é a mais baixa em anos, à medida que novos players entram no mercado de energia e gás.

Líderes não energéticos de vários setores entraram em cena e embaralharam as cartas trazendo agilidade, relacionamento com clientes e serviços.

Ficar à frente da concorrência é mais difícil do que nunca devido a essa comoditização rápida e, como consequência, os níveis de rotatividade de clientes estão aumentando.

Devido a essas mudanças, não é de admirar que os clientes de energia de varejo também estejam mudando.

Eles estão em demanda por uma oferta expandida de produtos e serviços de seus fornecedores, e é por isso que os varejistas de energia precisam se reposicionar, de apenas fornecedores de energia para se tornarem fornecedores de soluções e serviços.

 

Impacto nos negócios

As empresas de energia estão cientes de que os dados – e a modernização de seu processamento e análise é a chave para se tornar mais centrado no cliente.

Impulsionando infraestrutura e eficiências operacionais (como otimização de custos no gerenciamento de ativos), melhor conformidade e novas oportunidades de negócios para serviços de energia, como mobilidade eletrônica ou soluções domésticas inteligentes de IoT.

Risco na Retenção de Clientes

O mercado varejista de energia é um mercado altamente competitivo: preços mais baixos podem facilmente levar os clientes a mudar para um fornecedor diferente.

Serviços personalizados por meio de uma melhor percepção do cliente podem ajudar a combater a rotatividade de clientes.

Como o valor do cliente se torna uma das principais prioridades das operações, as empresas precisam se esforçar para conhecer seus clientes, quem são, o que precisam e como se comportam, para que possam responder a eles com a mensagem e a entrega da solução mais adequada.

Pressões de custo impulsionando a necessidade de excelência operacional

Novas fontes de energia são introduzidas no sistema de distribuição de energia, o que torna essencial uma infraestrutura central estável e ágil.

Além disso, pressões de custo vêm de todos os lados, tornando aparente a necessidade de infraestrutura e operações internas mais eficientes.

Os líderes do setor precisam aproveitar seus dados para gerenciar melhor seus ativos críticos, reduzir problemas de desempenho do sistema e melhorar a produtividade e os processos.

Necessidade de novos serviços

Para competir de forma eficaz, os fornecedores de energia precisam diversificar suas operações de negócios, buscando produtos e serviços relevantes fora da distribuição de energia.

Definir iniciativas adequadas para impulsionar o crescimento, a análise de conjuntos de dados internos, e de terceiros pode ajudar a obter caminhos adequados.

A introdução de uma plataforma de dados central é fundamental para estar mais próximo dos clientes, impulsionar a eficiência operacional e estabelecer a base para iniciativas de negócios avançadas, por exemplo, para análise de previsão.

Continue lendo

Excelente Lugar Para Trabalhar

Estamos extremamente felizes e desejamos expressar nosso sincero agradecimento a todos os membros de nossa equipe, suas percepções foram fundamentais para conquistarmos a certificação Great

Organizando nossos projetos

Antes de começarmos a “pensar microsserviços”, precisamos compreender dois princípios importantes: o primeiro chamado “Lei de Conway”; e o segundo, “Lei de Conway Reversa”. A

Dimensionamento Agile

A definição de dimensionamento Agile é criar uma empresa Ágil. Visamos criar sistemas de negócios ágeis, transformando a burocracia corporativa e a inovação em parceiros