Quando Rick Stover ingressou na Providence no final de 2019 como vice-presidente sênior (SVP) de infraestrutura de IS e diretor de tecnologia (CTO), ele se deparou com um enorme problema de orçamento que parecia crescer a cada dia.
Cenário
A pandemia do COVID-19 apenas exacerbou a necessidade de reduzir o desperdício e manter a eficiência de custos, mesmo quando as unidades de saúde em todo o mundo enfrentavam a perspectiva de uma demanda avassaladora por cuidados intensivos.
Assim que a pandemia estava começando, Bryan de Boer se juntou à equipe da Providence como Diretor Executivo, responsável pela migração da empresa para o Microsoft Azure. Essa migração estava nos estágios iniciais – e um empreendimento enorme.
Paralelamente, outras iniciativas estavam em andamento para remediar a dívida técnica e racionalizar o portfólio de aplicativos da empresa.
A pandemia de COVID-19, no entanto, tornou-se um catalisador para acelerar a migração para a nuvem de Providence.
A equipe criou um novo aplicativo de rastreamento e agendamento de vacinação contra a COVID-19 que deu à empresa um caso de uso para a mudança para o Azure.
Com este caso de teste rápido, a equipe do aplicativo provou que poderia resolver problemas significativos em um período muito curto com a agilidade da nuvem.
Isso se tornou um ponto de prova importante na condução da mudança cultural interna para mostrar o valor da infraestrutura de nuvem na condução de inovações de saúde que poderiam ser entregues de forma rápida e confiável para funcionar em escala.
“Como tínhamos a parceria com a Turbonomic, isso agilizou nossa capacidade de execução. Isso nos ajudou a contar a história e nos forneceu dados melhores. Em vez de ser uma jornada de dois ou três anos para as pessoas começarem a conceituar que a nuvem é elástica, mostramos como poderíamos usar a nuvem para gerenciar melhor os custos e o desempenho.”
Bryan de Boer
Diretor Executivo, Providence
Grandes economias
Em apenas 10 meses, a Providence migrou com segurança mais de 1.900 cargas de trabalho para o Azure, com uma pegada de infraestrutura total de cerca de 3.000 cargas de trabalho e alcançou mais de US$ 2 milhões em economia por meio de ações de otimização, garantindo o desempenho do aplicativo, mesmo durante o pico de demanda.
Um ingrediente para o sucesso da Providence foi a adoção do IBM Turbonomic, tanto como plataforma de otimização quanto como parceiro estratégico.
Usando o IBM Turbonomic, a Providence provou que as ações de automação eram seguras — especialmente para os aplicativos que literalmente salvam vidas, necessários para a saúde dos pacientes.
A Providence não só foi capaz de migrar, como também foi capaz de avançar além de uma abordagem de levantar e mudar.
No início da adoção do IBM Turbonomic, a Providence deu início ao “Projeto Tetris”, uma iniciativa para otimizar os recursos de computação locais da empresa e limpar seu ambiente à medida que migrava para o Azure.
Ao reduzir os custos e o desperdício no local, a Providence liberou recursos financeiros e humanos — que agora podem ser investidos em iniciativas de modernização que fornecem melhores resultados de saúde para os pacientes.
A empresa
Providence é uma organização de assistência médica com 120.000 cuidadores, 52 hospitais, 1.085 clínicas e uma variedade de serviços sociais e de saúde presentes em sete estados dos EUA.
A Providence também busca inovações para tornar seus serviços mais convenientes e acessíveis para todos, continuando sua tradição de 100 anos de servir aos pobres e vulneráveis.
Fonte: IBM