A estratégia multicloud continua sendo dominante

A estratégia multicloud continua sendo dominante

A estratégia multicloud continua sendo dominante e adotada por quase todas as empresas, a abordagem mais comum é uma mistura de múltiplas nuvens públicas e múltiplas privadas.
As organizações estão se tornando cada vez mais confortáveis colocando dados até mesmo sensíveis na nuvem.
Devido à sua complexidade e natureza dinâmica, o ambiente multicloud traz muitos desafios, como avaliar a adequação de aplicativos no local para migrar para a nuvem.
O uso de nuvens públicas continua a crescer exponencialmente em todas as organizações.
Esse crescimento tem impulsionado um aumento significativo nos gastos em nuvem pública, e o surto de COVID-19 pode ter impulsionado esse gasto ainda maior.
Como resultado, a otimização do uso existente de nuvem (redução de custos) continua sendo a principal iniciativa em nuvem para todas as organizações pelo quinto ano consecutivo.
As organizações estão aproveitando a estratégia multicloud e as políticas automatizadas para digitalizar continuamente e otimizar seus custos na nuvem.
E estão se movendo para a nuvem devido à sua escalabilidade, economia e alcance, e estão usando uma variedade de métricas para medir o valor de negócios resultante da nuvem.
Assim, a estratégia multicloud continua sendo dominante, as muitas vantagens proporcionadas pela nuvem provaram ser especialmente valiosas à medida que as organizações se adaptaram ao longo do último ano para atender às necessidades em rápida evolução apresentadas pelo impacto da pandemia nos negócios.
Otimizando os custos de de nuvem
Otimizar os custos de nuvem é um desafio sem fim, mas implementar as melhores práticas em nuvem desde o início, faz parte da estratégia multicloud é a melhor maneira de ficar à frente dos desafios inevitáveis.
Gerenciar a infraestrutura em nuvem coloca novos desafios que as empresas não estão acostumadas com data centers tradicionais.
Na nuvem, os custos são incorridos quando novas infraestruturas são lançadas, independentemente de ser ou não usada.
É fácil prover infraestrutura e esquecer ou girar instâncias que são muito grandes para a tarefa em questão.
Abaixo estão algumas das principais estratégias de otimização de custos para garantir que suas equipes de finanças e engenharia possam viver em harmonia. Delineamos cada estratégia e como você pode utilizar a tecnologia para ajudá-lo ao longo de sua jornada de otimização.
1. Agendamento de instâncias não-produtivas
Como você paga pelo que está usando na nuvem, é importante garantir que os recursos sejam ligados apenas quando necessário.
Se uma máquina virtual está sendo usada para o desenvolvimento, ela precisa estar ativa quando seus engenheiros não estão trabalhando ativamente nela?
Em primeiro lugar, uma maneira fácil de começar a cortar custos é agendar seu desenvolvimento, testes, homologação e instâncias de QA para fechar quando não estiver em uso.
Mesmo que apenas para o fim de semana, você pode reduzir os custos em quase 30% por instância.
Isso permite uma grande redução de custos, fazendo o mínimo e o potencial para economias muito maiores se você desligar as instâncias durante as horas de não-trabalho durante a semana.
Usando o mecanismo de política dos provedores, você pode automatizar o agendamento simplesmente especificando com uma tag quando a instância deve estar em execução e quando ela deve ser desligada.
Nossa plataforma cuidará do resto para o seu ambiente multi-nuvem.
2. Uso correto de infraestrutura
Implantar a instância ou banco de dados certo para a tarefa em questão é mais fácil dizer do que fazer.
Muitas vezes, eles não se alinham e sua organização fica pagando por infraestrutura subutilizada.
Ao monitorar as métricas das máquinas que você está usando, você descobrirá o que pode ser reduzido para economizar dinheiro.
Ao reduzir uma instância ou banco de dados de apenas um tamanho, você pode reduzir rapidamente os custos em 50%.
Se você conseguir reduzir o tamanho em dois tamanhos, você vai perceber 75% de economia.
Isso é muito significativo de uma oportunidade de poupança para ignorar, e uma que é melhor deixar para a automação.
Seja uma máquina virtual ou um banco de dados, temos você coberto.
Nossas políticas irão reduzi-las para você com base em métricas definidas.
As políticas também têm a capacidade de excluir recursos com base em tags e podem exigir aprovação, garantindo que nada crítico seja encerrado.
3. Utilizando descontos de fornecedores em nuvem
Os provedores de nuvem pública querem que você se comprometa a usar seus recursos por um ou três anos para receber um desconto.
E se sua organização espera expandir sua pegada na nuvem, você deve aproveitar essa oportunidade de poupança.
Existem muitas maneiras de economizar dinheiro com o uso em nuvem, receber alertas sobre reservas e até mesmo salvar recomendações do nosso mecanismo de política.
Definindo uma política de tag (marcação)
As tags permitem anexar metadados específicos à sua organização em sua infraestrutura em nuvem. Eles auxiliam na simplificação da alocação de custos, relatórios, conformidade, otimização de custos, segurança e chargeback.
Definimos uma política no início para quais tags devem ser incluídas para sua organização sempre que um recurso for provisionado salvará seus trabalhadores por incontáveis horas no futuro.
Algumas tags cruciais que recomendamos são ambiente (dev, prod), faturamento (centro de custos, proprietário) e otimização (as horas que uma instância deve estar em execução).
Embora a marcação sozinha não economize o dinheiro da sua empresa, ela desempenha um papel fundamental na habilitação de outras táticas de otimização de custos.
Quando dizemos que a estratégia multicloud continua sendo dominante, quanto mais cedo uma política de marcação é definida, em sua jornada na nuvem, mais fácil será otimizar e rastrear sua infraestrutura provisionada no futuro.
Revisão Continua
Infelizmente, manter seus custos de nuvem baixos não é uma tarefa única.
À medida que sua empresa continua a expandir-se para a nuvem, você pode esperar que o desperdício de nuvens aumente com ela.
Embora seja possível minimizar o desperdício manualmente, qualquer pessoa em sua organização que tenha tentado pode testemunhar sobre os problemas e a alta quantidade de trabalho necessário para executar efetivamente.

Continue lendo

Excelente Lugar Para Trabalhar

Estamos extremamente felizes e desejamos expressar nosso sincero agradecimento a todos os membros de nossa equipe, suas percepções foram fundamentais para conquistarmos a certificação Great

Organizando nossos projetos

Antes de começarmos a “pensar microsserviços”, precisamos compreender dois princípios importantes: o primeiro chamado “Lei de Conway”; e o segundo, “Lei de Conway Reversa”. A

Dimensionamento Agile

A definição de dimensionamento Agile é criar uma empresa Ágil. Visamos criar sistemas de negócios ágeis, transformando a burocracia corporativa e a inovação em parceiros