DevOps – Service Mesh

DevOps – Service Mesh

Por que algumas organizações hesitam em adotar tecnologias de Service Mesh?

O termo “Service Mesh – Malha de Serviços” é uma arquitetura que possibilita uma comunicação gerenciada, observável e segura em seus serviços, permitindo que você crie aplicativos corporativos robustos compostos por muitos microsserviços em sua infraestrutura.

Isso facilita o monitoramento e o controle de serviços ao padronizar a forma como seus serviços se comunicam, oferecendo visibilidade de ponta a ponta e ajudando a garantir alta disponibilidade para suas aplicações, oferecendo visibilidade e controles de tráfego de rede para cada serviço em uma aplicação.

Podemos resolver todas as preocupações comuns ao se executar um serviço com monitoramento, rede e segurança, fazendo com que desenvolvedores e operadores de serviços se concentrem na criação e gerenciamento de grandes aplicativos para seus usuários – e possam focar em gerenciar a conectividade, as operações e a segurança entre microsserviços nessa arquitetura distribuída para poder executar grupos de serviços altamente descentralizados.

A adoção de Service Mesh tem um custo bastante alto, e esses custos vêm da sobrecarga real de execução da solução (cpu/memória/rede), bem como os custos de desenvolvimento de serviços e da construção de uma topologia de “Service Mesh”.

Aplicativos construídos para gerenciar autenticação, limitação de taxas, novas tentativas e segurança – além de algumas outras preocupações – provavelmente precisarão ser refatorados em consideração ao Service-Mesh.

Este é um ponto importante; no entanto, se os aplicativos não forem construídos com essa abstração, a implementação do Service Mesh torna-se tremendamente complicada e cara.

 

Como as plataformas podem nos ajudar na adoção do Service Mesh?

Muitas das tecnologias de Service Mesh mais populares do ecossistema oferecem um enorme número de recursos e ferramentas que ajudam a observar e gerenciar serviços seguros e confiáveis de forma unificada.

Alguns pontos importantes:

Gerenciamento de Tráfego; controlando o fluxo do tráfego entre os serviços, dentro do mesh “ingress” e fora dos serviços “egress

 

 

Continue lendo

Excelente Lugar Para Trabalhar

Estamos extremamente felizes e desejamos expressar nosso sincero agradecimento a todos os membros de nossa equipe, suas percepções foram fundamentais para conquistarmos a certificação Great

Organizando nossos projetos

Antes de começarmos a “pensar microsserviços”, precisamos compreender dois princípios importantes: o primeiro chamado “Lei de Conway”; e o segundo, “Lei de Conway Reversa”. A

Dimensionamento Agile

A definição de dimensionamento Agile é criar uma empresa Ágil. Visamos criar sistemas de negócios ágeis, transformando a burocracia corporativa e a inovação em parceiros