Cloud Computing

Cloud Computing

Muitos acreditam que o uso de Cloud Computing tem como o principal objetivo a redução de custos. Porém, esta afirmação nem sempre é verdadeira. Um estrutura de Cloud Enterprise pode ser tanto ou mais dispendiosa do que uma infraestrutura on-premise.

O grande benefício que a Cloud tem trazido para a áreas de negócios das empresas é a simplicidade de uso e implementação de novas cargas, inovação contínua e a possibilidade de pagamento por uso.

Dessa forma, levar benefícios da Cloud para dentro da empresa tem se tornado bastante popular, tanto com a adoção de Cloud privada quando de Cloud híbrida.

Este fato elimina alguns dos principais argumentos de quem é contrário à adoção de soluções em Cloud pública, como segurança, visto que ele está no firewall da empresa, seguindo regras de compliance da área de operações, que mantém também seu gerenciamento e controle plenos.

 

Conheça o conceito dos três tipos de Cloud:

Cloud Pública: Os serviços são fornecidos em um ambiente virtualizado acessível por meio da internet, construído utilizando recursos físicos agrupados e compartilhados. Em geral, utilizado para aplicações menos críticas ou para ambientes em desenvolvimento.

Cloud Privada: Desenvolvida de maneira interna da empresa, de uso exclusivo e com recursos próprios. Oferece aos seus usuários internos os mesmos benefícios da nuvem pública, como flexibilidade, escalabilidade, monitoramento e provisionamento. O grande benefício é a segurança ao tratar dos dados sensíveis para a empresa.

Cloud Híbrida: Modelo que combina os benefícios dos dois modelos, oferecendo flexibilidade, escalabilidade, controles e segurança.

Acreditamos que o futuro será baseado no modelo de Cloud híbrida, por possibilitar a preservação de informações críticas, de acordo com todas as políticas de segurança de cada empresa e por possibilitar a flexibilidade e agilidade de crescimento de uma Cloud pública.

Um ambiente de Cloud híbrida realiza o uso simultâneo dos serviços de nuvem e das infraestruturas locais. Isso permite um fluxo de cargas de trabalho automatizado entre os sistemas locais e os que têm base na nuvem – ou armazenar dados específicos de um lado ou de outro do Firewall – para um desenvolvimento flexível e encaminhamento das cargas de trabalho para onde elas consigam manter uma performance elevada, junto com aplicações específicas.

Este modelo garante às empresas o poder de escolha sobre utilizar o tipo certo de serviços para cargas de trabalho de acordo com sua complexidade e relevância.

Também oferecem um novo nível de integração e agregabilidade. Os dados podem ser compartilhados de forma contínua entre as plataformas.

Ao conectar serviços prontos para usar em várias plataformas cloud, as empresas conseguem inovar com mais rapidez, lançar novos produtos e serviços digitais, com os clientes e até implementar novos modelos de negócio.

As empresas já estão acumulando um portfólio diversificado de serviços Cloud, alguns executados em Cloud públicas, outros em privadas. Ao transformar este portfólio em algo dinâmico, eles podem gerar melhores resultados de negócios e impulsionar o crescimento dos mesmos.

Baixe nosso e-book e saiba mais: https://unionit.com.br/lp-multicloud-ibm/

Continue lendo

Excelente Lugar Para Trabalhar

Estamos extremamente felizes e desejamos expressar nosso sincero agradecimento a todos os membros de nossa equipe, suas percepções foram fundamentais para conquistarmos a certificação Great

Organizando nossos projetos

Antes de começarmos a “pensar microsserviços”, precisamos compreender dois princípios importantes: o primeiro chamado “Lei de Conway”; e o segundo, “Lei de Conway Reversa”. A

Dimensionamento Agile

A definição de dimensionamento Agile é criar uma empresa Ágil. Visamos criar sistemas de negócios ágeis, transformando a burocracia corporativa e a inovação em parceiros