Gateway Union IT
Com uma visão inovadora e buscando estar presente em fornecer soluções para transformação digital, desenvolvemos um Gateway na operação logística, especialmente para comunicação e integração entre as empresas.
Sendo assim, desenvolvemos o Gateway para integrar com qualquer parceiro de Lockers, Pick-up ou operador logístico.
A integração ocorre de maneira sistêmica através da comunicação dos sistemas da empresa de operação logística e do parceiro de Locker e Pick-up, utilizando APIs e o Gateway.
Para entregar mercadorias com agilidade e precisão, é preciso ter um planejamento detalhado e um controle de estoque com gestão integral para que os pedidos sejam processados o mais rapidamente possível.
Estar próximo fisicamente do cliente também faz a diferença. Mas como alcançar isso estando em uma área industrial, longe dos grandes centros urbanos?
A resposta veio com um novo modelo de rede de distribuição, que dá ainda mais força ao Omnichannel: os lockers.
Fale com nossos especialistas!
Tendências
O cenário das entregas nos Estados Unidos
O comércio eletrônico revolucionou a forma de pensar nas entregas e o autoatendimento por meio de lockers colaborou significativamente para a remodelagem do sistema de entregas de mercadorias tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.
A Amazon foi quem inaugurou o sistema, como uma alternativa à entrega em domicílio aos clientes da empresa, garantindo locais seguros e convenientes e a possibilidade de retirada durante três dias.
No caso do Amazon Hub, um sistema de lockers especificamente foi criado com chave de acesso para edifícios residenciais ou comerciais.
Já são mais de dois mil lockers distribuídos por pelo menos 50 áreas, em lojas de conveniência, bancos e outros pontos estratégicos, cada um operando com uma faixa-horária específica ou no modelo 24/7.
A USPS (United States Postal Service), implantou os primeiros lockers para testes. Para utilizar o gopost, é necessário efetuar um registro para receber um cartão especial, o usuário tem até 15 dias corridos para retirar a sua encomenda.
Estima-se que o projeto piloto, formado por 13 pontos de coleta, teria poupado entre US$147 mil e US$ 634 mil em custos anuais de mão de obra.
Hoje, são 27 pontos de lockers de autoatendimento operando pelo País, em lojas de conveniência, bancos e outros comércios.
O cenário das entregas na Europa
A Europa é o lugar possui o maior número de lockers dentro e ao redor das estações de trem. Mais de 20% dos pedidos online na França têm como destino pontos de coleta localizados em postos de gasolina ou estações do metrô, disponibilizados 24 horas por dia.
Os consumidores recebem uma mensagem de texto informando que sua encomenda encontra-se disponível e vão ao posto para coleta.
Em consequência disso, as empresas de transporte, que antes levavam horas para entregar 50 pacotes em um complexo de apartamentos, agora podem levar algo em torno de 20 minutos depositando as encomendas diretamente nos lockers.