Estudo de caso Vattenfall

Estudo de caso Vattenfall

CASE VANTTERFALL

A Vattenfall é uma empresa sueca de energia e uma das principais produtoras de eletricidade da Europa.

A Vattenfall é de propriedade integral do estado sueco. Na Alemanha, a Vattenfall atua por meio de sua subsidiária Vattenfall GmbH e é o quarto maior fornecedor de energia (depois da E.ON, RWE e EnBW).

Arquiteturas de BI extensas e independentes surgiram de inúmeras empresas e divisões ao longo dos anos.

Contudo, uma análise consolidada dificilmente seria possível, se é que seria possível. Acima de tudo, as visualizações de 360° não podiam ser mapeadas dessa maneira.

Novas iniciativas de negócios foram caracterizadas por longos tempos de execução e imenso esforço. Como resultado, novos processos de negócios não podiam ser estabelecidos e era preciso aceitar desvantagens em relação à concorrência.

Para competir efetivamente com a demanda de produtos de dados em tempo real, a Vattenfall exigia uma plataforma de análise de última geração que se integrasse perfeitamente ao amplo cenário SAP (vários sistemas ERP, ISU, CRM e BW), permitisse análises quase reais replicação de dados de tempo a partir dessas fontes de dados SAP, cumprir e fazer uso máximo dos acordos de licenciamento existentes e dar suporte à futura arquitetura corporativa da Vattenfall.

 

BI DE PRÓXIMA GERAÇÃO COM ARMAZENAMENTO DE DADOS NA NUVEM

Ao usar o SAP SLT e o BO Data Services, a Vattenfall conseguiu integrar sistematicamente os dados dos sistemas de origem SAP na nova plataforma de dados e, assim, disponibilizá-los para análises posteriores.

Dessa forma, a Vattenfall conseguiu aumentar a frequência de replicação de dados e, ao mesmo tempo, reduzir a carga na fonte de dados e nos sistemas de destino de BI na camada de serviço/apresentação.

A tecnologia de interface estabelecida também garante operações mesmo após uma migração HANA posterior.

 

#1 Estabelecer compartilhamento de dados

Ao construir uma nova plataforma de compartilhamento de dados com base no Snowflake, a Vattenfall foi novamente capaz de definir um tempo de colocação no mercado muito menor, desde as novas iniciativas do projeto até a implementação final.

Análises 360° mais abrangentes e aprofundadas permitem o estabelecimento de novos processos e, assim, criam vantagens competitivas significativas.

 

#2 Acelere, reduza os custos

Mude os dados SAP do processamento em lote para (quase) em tempo real para acelerar os negócios. Com isso, a empresa usuária ganha agilidade e pode desenvolver aqui vantagens competitivas significativas.

Redução notável de custos por meio do escalonamento eficiente das capacidades de DWH. Essas economias de custo criam flexibilidade financeira para novos investimentos lucrativos, que por sua vez podem ser usados ​​para criar vantagens sobre os concorrentes do mercado.

 

#3 Proteção do investimento e segurança da licença

Melhor aceitação na TI interna: Ao usar o BODS/Data Hub, tecnologias familiares podem ser usadas, garantindo assim também a proteção do investimento.

O uso de interfaces de última geração padroniza os sistemas de origem SAP relevantes e, ainda assim, você não arrisca seu licenciamento SAP existente.

Continue lendo

Excelente Lugar Para Trabalhar

Estamos extremamente felizes e desejamos expressar nosso sincero agradecimento a todos os membros de nossa equipe, suas percepções foram fundamentais para conquistarmos a certificação Great

Organizando nossos projetos

Antes de começarmos a “pensar microsserviços”, precisamos compreender dois princípios importantes: o primeiro chamado “Lei de Conway”; e o segundo, “Lei de Conway Reversa”. A

Dimensionamento Agile

A definição de dimensionamento Agile é criar uma empresa Ágil. Visamos criar sistemas de negócios ágeis, transformando a burocracia corporativa e a inovação em parceiros