Os profissionais de marketing que constroem seus stacks de dados na Snowflake desfrutam dos benefícios de uma plataforma flexível e robusta de dados em nuvem, ou seja, uma única plataforma para todos os seus dados, sejam — aplicativos, armazenamento de dados, datalake, data science, engenharia de dados e cibersegurança.
O Data Cloud pode eliminar a movimentação de dados, reduzindo o impacto do desempenho e latência significativa de dados que leva à má experiência do cliente e ineficiências de marketing.
O Data Cloud pode também simplificar a governança de dados, não tendo necessidade de criar cópias que criam potenciais problemas de segurança, conformidade e privacidade. Com todos os seus dados em um só lugar, os profissionais de marketing podem tomar decisões em tempo real que considerem uma perspectiva de visão de 360 graus do cliente.
PARA O FUTURO
Numa recente pesquisa junto a empresas em todo o mundo, a Snowflake, pode captar informações detalhadas que representam os componentes principais e os casos de uso atuais para o Stack Moderno de Dados de Marketing.
Ainda assim, existem algumas tendências emergentes que podem se tornar parte deste relatório nos próximos anos:
1) Aplicativos conectados construídos diretamente na camada de dados: Até recentemente, os provedores de aplicativos SaaS investiam em recursos de big data que superam muito o que seus clientes poderiam executar em seus próprios ambientes.
Como resultado, seus aplicativos precisavam ingerir os dados de seus clientes em um armazenamento de dados massivos para que pudessem ser processados dentro da própria plataforma de dados altamente performática dos provedores de aplicativos SaaS.
Isso exigia que os clientes renunciassem ao controle de seus dados, que eles só podiam acessar construindo e gerenciando APIs para cada um de seus aplicativos SaaS.
Com a Snowflake, empresas de todos os tamanhos estão adotando a plataforma de dados massivamente escalável e econômica da Data Cloud para armazenar e processar os dados de seus clientes na Data Cloud, como uma única fonte de verdade.
À medida que esses aplicativos conectados continuam a ganhar tração, eles podem aumentar ainda mais o desempenho de um Stack Moderno de Dados de Marketing.
2) A publicidade está se consolidando na Data Cloud: Em meio a mudanças regulatórias e de privacidade, empresas de mídia e seus parceiros de publicidade estão começando a migrar suas plataformas de publicidade diretamente para a Data Cloud.
Especificamente, as principais empresas de mídia como NBC Universal e Disney estão usando a Snowflake dentro de novas tecnologias inovadoras, uma metodologia segura e governada que permite a colaboração de dados de primeira parte em tempo real.
Algumas dessas entidades já estão entre os líderes no compartilhamento de dados dentro da plataforma Snowflake.
À medida que mais editores, anunciantes, agências de anúncios (por exemplo, WPP, Horizon Media) e parceiros de identidade e aplicativos continuam a construir e migrar suas plataformas de publicidade e soluções para a Snowflake, mais casos de uso virão à tona para organizações que constroem seu Stack Moderno de Dados de Marketing na Data Cloud.
3) Reforçar os recursos e o desempenho em sua única fonte: Copiar e mover dados significa maior latência e redução da capacidade dos profissionais de marketing de oferecer experiências holísticas, direcionadas, oportunas e consistentes aos clientes.
Também aumenta as vulnerabilidades de privacidade e segurança para dados confidenciais que os profissionais de marketing precisam maximizar para campanhas.
É por isso que a Data Cloud continua reforçando recursos e introduzindo cargas de trabalho críticas que eliminam a necessidade de movimentação de dados.
A carga de trabalho de segurança cibernética da Snowflake elimina silos de dados, automatiza poderosas análises de segurança e expande a oferta da Snowflake com aplicativos de segurança conectados de parceiros de terceiros.
A Snowflake oferece uma abordagem moderna para trabalhar com dados transacionais e analíticos em uma única plataforma com um único conjunto de dados, desenvolvimento simplificado de aplicativos transacionais e uma arquitetura simplificada para controles consistentes de segurança e governança.