Watson

Watson

IBM Watson – Ferramenta de inteligência artificial que já auxiliou mais de 500 empresas no mundo todo em suas demandas de negócio.

O IBM Watson é uma eficiente ferramenta de computação cognitiva. Ele tem a capacidade de coletar informações não estruturadas da internet (vídeos, fotos ou textos) e processá-las mais com mais inteligência.

Por conta das mais de 30 APIs do IBM Watson, essa ferramenta de inteligência artificial já auxiliou mais de 500 empresas em todo o mundo em suas demandas de negócio.

Confira a seguir algumas das aplicações dessa solução em empresas dos mais diversos segmentos.

Em bancos

Em uma parceria com o Bradesco em 2015, o IBM Watson aprendeu a língua portuguesa e o banco ensinou o sistema a responder perguntas dos próprios funcionários sobre suas rotinas de trabalho. Hoje, o sistema tem respostas para mais de 50 mil perguntas sobre 15 produtos do Bradesco. Com isso, a tecnologia ajudou reduzir a quantidade de chamadas do call center do banco.

Para este ano, o IBM Watson trará informações sobre mais de 50 produtos do banco, automatizando cada vez mais o atendimento, agilizando cada vez mais a resolução de problemas, sejam eles simples como uma consulta de saldo, ou demandas mais complexas, como o cancelamento de pagamentos indevidos.

Na área da saúde

O IBM Watson tem auxiliado os médicos e pesquisadores do Memorial Sloan Kettering Center Cancer (MSK), nos Estados Unidos a definirem o tipo de tratamento de câncer para seus pacientes.

A IBM, em parceria com esses profissionais criaram o Watson For Oncology, uma ferramenta inteligente que passou a ser utilizada por outros hospitais no mundo. O médico dá as informações dos pacientes ao sistema, que utiliza seu poder colossal de processamento de dados para gerar sugestões embasadas sobre o melhor tipo de tratamento para cada caso.

Além disso, o IBM Watson também dá aos médicos uma estimativa das chances de cura dos pacientes. Com isso, o profissional pode oferecer um tratamento mais humanizado e realista.

Na área de seguros

Para as seguradoras, a computação cognitiva pode ajudar em uma das tarefas mais desafiadoras: a investigação de um sinistro. O profissional pode informar todos os dados relatados pelo segurado e, também apresentar a prova ao IBM Watson.
Por meio da análise de todas as informações, ele pode gerar um diagnóstico de veracidade do caso que está sendo avaliado, que deve ser analisado pela seguradora. Essa assistência é muito importante no momento de investigar fraudes.

Continue lendo

Turbonomic: Otimização de Recursos de TI para Aumentar a Eficiência Operacional

Turbonomic: Otimização de recursos de TI

Em um cenário onde a infraestrutura de TI está cada vez mais complexa e diversificada, as empresas enfrentam desafios significativos para garantir que os recursos